sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Safra Açaí 2010 !!!!!






A Cultura do Açaí

Rico em ferro, glicídios, vitaminas A, B1, B2, C e E, mineirias como manganês, cálcio e potássio e em uma substância chamada antocianina, o Açaí, fruto de rubros tons, é sinônimo de alimentação, cuidado e sabor.

Os paraenses estão certos de consumi-lo com tanto apreço; não faltam nutrientes que o tornem um excelente alimento chegando a ser consumido até duas vezes mais do que o leite.

O açaí, mais do que um alimento, mantém a floresta em pé e gera renda para a população local através da fabricação do “vinho do açaí”.

São abundantes as casas nos arredores de Belém que vendem o vinho do açaí. Para chamar a atenção do cliente, uma bandeirola vermelha é colocada na entrada. As descrições são de todos os tipos: “Açaí do gordo”, “Açaí do bom”, “Açaí do nosso”, “Açaí da ilha” e muito mais.

O açaí é uma manifestação cultural da Amazônia. E Natura Ekos, em busca de preservar e difundir o patrimônio ambiental e cultural brasileiro, apresente a linha Ekos Açaí 2010. A cultura da Amazônia expressa em c ores vibrantes e texturas surpreendentes.

Veja o vídeo de Natura Ekos Açaí Safra









Açaí Safra 2010
Há um momento na Amazônia em que o coração da mata encontra todos os corações. É a safra do açaí.
Um acontecimento em que a natureza e a comunidade vibram na mesma freqüência.
Todo ano, no mesmo período, os povos da floresta preparam a terra, cuidam do solo e plantam novas sementes que serão cultivadas durante meses pelas mãos de quem conhece os segredos da natureza.
No tempo certo, crescem os arbustos, mudam-se as cores, ressalta-se o cheiro; é a chegada de uma nova safra.
A safra é o momento mais esperado do ano, quando junta-se o grupo e unem-se os esforços e a alegria para a colheita. É momento de celebração, expectativa e de saborear as cores e texturas da nova estação.
A Natura respeita os ciclos da natureza, por isso, os produtos da linha Ekos Açaí Safra 2010 são em edição limitada e ficam disponíveis apenas por um período no ano. A safra deste ano rendeu mais frutos. Aproveite!
Safra Açaí Natura Ekos 2010

1) Polpa Hidratante para as Mãos
Hidratação intensa
Deixa a pele macia e sedosa
Contém óleo de açaí
2) Desodorante Colônia Frescor, 150ml
Inspirado no frescor das palmeiras de açaí, esta fragrância combina notas verdes e frescas com toques de furtas vermelhas
Prolonga a sensação do banho ao longo do dia
Contém aromático de açaí
3) Óleo Trifásico Desodorante Corporal, 200ml
Para usar no banho, proporciona perfumação e hidratação 24 horas
Forma filme protetor na pele
Deixa a pele macia e sedosa
Com óleo de açaí
4) Caixa com 3 unidades de Sabonetes em Barra Puro Vegetal, 2 cremosos e 1 esfoliante, 100g cada unidade
Esfoliação com efeito de predra-pomes, para áreas ásperas e pelos encravados
Livre de gordura animal
Contém aromático de açaí

1) Sabonete Líquido Corporal, 200ml
Limpa e deixa a pele suavemente perfumada
Contém aromático de açaí
2) Kit Colheita 2010
1 Polpa Hidratante para as Mãos, 25g
Óleo Trifásico Desodorante Corporal, 30ml
1 Polpa Hidratante Corporal, 25g
3) Polpa Hidratante Corporal Açaí, 400ml
Hidratação imediata e por até 36 horas
Textura leve e inovadora
Com óleo de açaí
Oportunidade 2010
Entre os ativos da linha Natura Ekos, Açai foi o ativo mais vendido em 2009. Trouxemos de volta os 3 produtos mais vendidos, do ativo mais vendido:

Além disso, o Açaí de Natura Ekos vem do cultivo orgânico e manejo sustentável por comunidades da Amazônia. A COFRUTAS, no Pará e a RECA, em Rondônia.
Essa transformação da biodiversidade, em óleos que compõem as fórmulas dos produtos, é mais um fator que agrada o Consumidor de Natura Ekos.
Aproveite, a edição de Natura Ekos Açaí Safra 2010 é limitada!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Safra Açaí 2010 Ciclo 13


Conquiste pelo cheiro

Conquiste pelo cheiro


Companheiro de todos os momentos, o perfume sempre foi usado como arma de sedução do universo feminino. Com o tempo, os homens começaram a adquirir gosto por esse produto que, além de refletir uma marca pessoal, ajuda e muito na hora da conquista.
Caso você não queira sobrar na balada ou esteja cansado de espantar as pessoas - e usar fragrâncias fortes demais pode ser um motivo -, optar por modelos que demonstrem sua personalidade é fundamental para se dar bem pessoal e profissionalmente.
Para te ajudar a não errar nem exagerar nessa escolha, consultamos Renata Aschar, especialista em perfumes e autora dos livros Guia do Perfume e Brasilessência: A Cultura do Perfume. Confira as dicas da expert para cada ocasião.

Paquerar na balada

Para as noites de conquista, as opções variam de acordo com o ambiente, que pode ser fechado ou aberto. Recomendam-se as fragrâncias mais densas, com ingredientes orientais, especiarias, toques de essências como musk ou âmbar. A atenção aqui é na dosagem, já que os perfumes podem se tornar enjoativos demais. "Em épocas de clima quente, a recomendação é usar os aromas leves, como os sutis fougère e cítricos, ou aqueles com notas aquáticas", ressalta Renata.
Dicas:

Paz e Humor - Natura
212 On Ice - Carolina Herrera (edição 2010)
Egeo Hot Pepper - O Boticário
Rhythmus - L´Acqua di Fiori
Fahrenheit - Dior

Academia

Perfumes também valem na hora da malhação. Evite os mais densos, com ingredientes muito amadeirados, intensos e musk. O ideal é usar fragrâncias mais aromáticas ou cítricas, que não comprometam nem atrapalhem a sua série. "Em climas mais frios, os modelos mais encorpados e quentes são boas escolhas, como amadeirados e orientais", enfatiza a especialista.
Dicas:
Azzaro Chrome Sport - Azzaro
True Force - Avon
Force -Biotherm
Kaiak Pulso - Natura
Armani pour Homme - iorgio Armani

Trabalho

Se você quer transmitir uma boa impressão a seu respeito, comece pelo perfume. Como geralmente são ambientes fechados, evite os tipos mais densos e orientais, apostando nos aromas suaves aquáticos ou cítricos. "Para aplicar, escolha lugares onde a pulsação é maior, como pulso, umbigo, nuca, atrás dos joelhos. O braço pode ser uma boa alternativa", aconselha.
Dicas:

Zen for Men - Shiseido
Mogno Atlântico - Mahogany
CK Free - Calvin Klein
Styletto Silver - Boticário
Patrick Dempsey II - Avon

Encontro a dois

Se a ideia é fazer o perfume durar por muitas horas, as melhores fragrâncias são aquelas elaboradas com ingredientes mais densos, como madeiras, resinas, musk. Como a fixação é maior, a evaporação é mais lenta. "Use o perfume de forma comedida nos pontos de maior circulação sanguínea, isso fará com que sua expansão seja maior sem incomodar", ensina Renata Aschar.

Dicas:
Infusion de Vetiver - Prada
Black Soul - Ted Lapidus
Amen Pure Malt - Thierry Mugler
He Wood Rocky Mountains - Dsquared
Amó Amasso - Natura

Passeios à tarde

Em um clima descontraído, o perfume não precisa aparecer. As colônias à base de ervas como lavanda ou alecrim, ou ainda as cítricas com laranja, bergamota ou limão, são leves, suaves e evaporam mais rápido. Renata sugere as fragrâncias que combinam aromáticos e madeiras.

Dicas: Ungaro Fever - Avon
Puma Urban Motion - Puma
Essencial Eau de Parfum - Natura
Roadster - Cartier


Evite

- Nunca compre um perfume porque você gostou do aroma em um amigo. A fragrância se altera de acordo com a pele e o ambiente
- Jamais aplique um perfume antes de se expor ao sol, pois trata-se de um produto químico, que pode agir como sensibilizante e provocar manchas na pele.
- Não misture seu perfume com desodorantes, cremes ou loções com aromas diferentes.
- Não se deve aplicar o perfume em roupas: o odor do tecido se mistura ao da fragrância, alterando o resultado, além de haver o risco de manchar a peça.
- Antes de escolher, espere cerca de dez minutos; é o tempo necessário para que o álcool evapore e a essência sobressaia. Não friccione, pois isso pode transformar a fragrância.

Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Estilo/Noticia/Conquiste_pelo_cheiro.aspx?ID=66205

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A Luz dos Olhos Teus

Para destacar os olhos, muita gente escolhe a sombra preta esfumada. Você pode ousar, trazendo mais cor para o seu make com sombras e delineador coloridos de Natura Diversa.


1 - Prepare a pele com a Base Extremo Conforto FPS 15 Candeia e use o Corretivo Extremo Conforto Candeia nas pálpebras, bolsa abaixo do olho e outras imperfeições.

3 - A nuance mais escura deve ser usada para marcar o côncavo. Esfume com a ajuda de um pincel de sombra.
4 - Aplique a sombra verde clara abaixo do arco da sobrancelha como um iluminador.



5 - Use o último tom para delinear os cílios inferiores e iluminar o canto interno dos olhos.

6 - Com o Diversa Delineador para Olhos Azul, faça um traço curto no canto externo e superior dos olhos, e um mais largo contornando toda a extensão inferior dos olhos. Deixe a linha passar do limite dos olhos. Finalize o olhar com Lápis Retrátil para Olhos preto, aplicado na parte interna e inferior dos olhos e com a Máscara Alongadora para Cílios.



7 - Desenhe a boca com o Diversa Lápis Retrátil para Lábios Cor de Boca.


8 - Preencha o contorno com o Batom Extremo Conforto FPS 15 Candeia Camélia.


Produtos da linha Diversa usados neste look: Base Extremo Conforto FPS 15 Candeia, Corretivo Extremo Conforto Candeia, Pó Compacto Extremo Conforto Candeia, Blush em Pó Solto Extremo Conforto Candeia Rosa, Quarteto de Sombra Extremo Conforto Candeia Selene, Lápis Kajal Preto, Delineador para Olhos Azul, Máscara Alongadora para Cílios Preta, Lápis Retrátil para os Lábios à Prova D'Água Cor de Boca, Batom Extremo Conforto FPS 15 Candeia Camélia.
Fonte: Site Natura

Explicando a nova linha Chronos - O que muda?

Natura lança na linha Chronos produtos antiidade específicos para cada idade e cada tipo de sinal (se tem pouco ou muito): 25 anos ou mais (indicado para primeiros sinais), 30 anos ou mais (recomendado para poucos sinais ou sinais), 45 anos ou mais (indicado para poucos sinais, sinais ou muitos sinais) e 60 anos ou mais (indicado para sinais e muitos sinais). Confira os detalhes de cada produto:
Essa divisão entre idades e intensidade de sinais estará presente nos cremes diurnos. Para a noite, o creme será único e adequado para todas as faixas etárias, cuidando da restauração da pele.


PARA QUEM TEM DE 25 a 30 ANOS
Natura Chronos 25+ Dia Primeiros Sinais FPS 15 – indicado para a prevenção, evita o envelhecimento, trata os primeiros sinais e linhas finas, além de manter a hidratação da pele. É nessa etapa que ocorre o início da diminuição da produção de colágeno e elastina. Natura Chronos 25+ trata o desequilíbrio oxidativo, graças à presença do Elastinol+R e do CAO, e também combate os microdanos com o ativo Flavonóides de Passiflora. R$ 69,00 / Refil: R$ 52,50.

PARA QUEM TEM POUCOS SINAIS DE ENVELHECIMENTO
Natura Chronos 30+ Dia Poucos Sinais FPS 15 e Natura Chronos 45+ Dia Poucos Sinais FPS 15 – indicados para rugas mais intensas e marcas de expressão que começam a aparecer. Os produtos adequados para o tratamento contêm os ativos dos primeiros sinais associados ao Spilol, ingrediente que descontrai as microtensões da pele. Esse mesmo estado pode estar presente em pessoas de diferentes faixas etárias, dependendo de fatores genéticos e da disciplina com os cuidados básicos. Para pessoas a partir dos 45 anos que tenham poucos sinais de envelhecimento, Natura Chronos oferece o mesmo tratamento dos primeiros cuidados, adicionando as Isoflavonas de Soja, ativos capazes de reestruturar a pele de pessoas com deficiência hormonal. R$ 69,00 / Refil: R$ 52,50.

PARA QUEM TEM SINAIS DE ENVELHECIMENTO
Natura Chronos 30+ Dia Sinais FPS 15, Natura Chronos 45+ Dia Sinais FPS 15 e Natura Chronos 60+ Dia Sinais FPS 15 – Além das rugas acentuadas, mulheres nesse momento também apresentam flacidez cutânea. O tratamento indicado é feito com produtos que estimulem a síntese de colágeno e proporcionem efeito tensor imediato. Na fórmula, ativos como os Dermoglicídeos, que evitam o processo de glicação – dano irreversível que realiza ligações cruzadas entre as fibras de colágeno, e impedem que elas exerçam sua função de dar firmeza e elasticidade à pele. O Elastinol +R e o Politensor de Soja são componentes importantes dos produtos indicados para este estado da pele e atuam junto com as Isoflavonas de Soja. Para pessoas acima dos 60 anos, as Ceramidas de Maracujá complementam o produto, cuja ação fortalece a barreira cutânea evitando que a pele fique frágil e ressecada. R$ 69,00 / Refil: R$ 52,50.

PARA QUEM TEM MUITOS SINAIS DE ENVELHECIMENTO
Natura Chronos 45+ Dia Muitos Sinais FPS 15 e Natura Chronos 60+ Dia Muitos Sinais FPS 15 – Os produtos indicados promovem a fortificação da barreira cutânea, além de tratar rugas severas e flacidez avançada. Na composição, o Extrato de Castanha Portuguesa atua simultaneamente com as Isoflavonas de Soja e as Ceramidas de Maracujá, estimulando a restauração do manto protetor da pele, ao mesmo tempo em que evitam a desidratação. R$ 69,00 / Refil: R$ 52,50.

PARA A NOITE
Natura Chronos Creme Noturno – com alta concentração de Elastinol+R, ativo responsável pela renovação celular, melhora da elasticidade e da firmeza. A fórmula também traz Peptídeos de Arroz, que nutrem e reenergizam a pele por meio do fornecimento de nutrientes que atuam como combustível das células. Durante a noite, há também um aumento da perda de água e, por isso, o produto é composto por uma combinação de manteigas vegetais da biodiversidade brasileira que auxiliam na restauração da barreira cutânea, mantendo a pele bem hidratada. Indicado para mulheres de todas as faixas etárias, além de prevenir o surgimento de novas marcas e evitar a progressão das linhas e rugas já existentes. R$ 69,00 / Refil: R$ 52,50.
Fonte : Natura

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ciclo 13 Promoções do Ciclo

Vamos conhecer as Promoções do Ciclo!!


SEMPRE PRESENTE
Hidratantes Natura TodoDia - Presenteie com 3 deliciosas fragrâncias, para hidratar a pele com suavidade e maciez.
. 3 Hidratantes Desodorantes Corporais 80ml cada um, nas fragrâncias: pêssego, frutas vermelhas e macadâmia - Versões Exclusivas.
1 caixa, nas dimensões: C 20,5 x L 17 x A 4,3cm - Exclusiva
Por apenas R$ 29,90, você leva um lindo Kit! E mais! A caixa pode ser utilizada como porta-retrato ou para guardar pequenos objetos.
PROMOÇÕES E LANÇAMENTOS
Desodorante Spray Kriska Frésia Feminino 100ml – Frescor pela bergamota e mandarina, vivacidade pelo buquê floral de frésia e lilás e aconchego de madeiras ambaradas, com baunilha. Compre o regular e ganhe o Refil, por R$ 17,50





Safra Açaí 2010

Polpa Hidratante Corporal, 400ml de R$ 36,90 por R$ 31,37
Óleo Trifásico Desodorante Corporal, 200ml de R$ 49,90 por R$ 42,42
Colônia Frescor de Açaí, 150ml de R$ 51,90 por R$ 44,12
Sabonete Líquido Corporal, 200ml de R$ 19,80 por R$ 16,83
Kit Colheita de R$ 32,00 por R$ 27,20
Polpa Hidratante p/Mãos, 75g de R$ 20,80 por R$ 17,68
Sabonete em Barra Puro Vegetal com 2 unidades cremosas e 1 unidade lixa esfoliante de 100g cada de R$ 14,90 por R$ 12,67



Chronos: Na compra de qualquer produto regular Natura Chronos Preparação da Pele abaixo, ganhe o refil do mesmo produto, confira:
Loção Tônica, 100ml por R$ 44,00 – Ganhe 1 Loção Tônica, 100ml REFIL
Sabonete Líquido, 100ml por R$ 41,00 - Ganhe 1 Sabonete Líquido, 100ml REFIL
Emulsão de Limpeza, 100ml por R$ 44,00 – Ganhe 1 Emulsão de Limpeza, 100ml REFIL
Chronos: Creme Esfoliante de Limpeza Microdermoabrasão, 50g de R$ 46,30 por R$ 32,41

Chronos: Hidratante Protetor Diário para o Rosto FPS 15, 30ml de R$ 32,00 por R$ 24,90
Mamãe e Bebê: Na compra de 1 Shampoo Regular por R$ 15,20 mais 1 Condicionador Regular por R$ 16,10, ganhe 1 Sabonete em Barra Puro Vegetal Caixa com 2 unidades de 100g cada



O Desodorante Colônia Amó Amasso é a fragrância masculina inspirada na sedução das especiarias, com toque do fruto proibido, a maçã, que se mistura a madeiras, âmbar, toques cítricos e chocolate. Para conquistar e seduzir de R$ 76,50 por R$ 59,50
O Sabonete em Barra Amó Amasso, caixa com 2 unidades de 100g cada uma, proporciona deliciosa sensação de refrescância durante e após o banho, com perfumação suave. De 14,20 por R$ 11,20
Perfumaria: Compre o Desodorante Colônia Natura Sr N, 100ml, com 5% de desconto: de R$ 67,00 por R$ 63,65 e ganhe um Creme de Barbear Espumante, 100ml da mesma linha — Seu brinde vale R$ 19,30
Plant: Natura Plant Revitalização Pós-Química com 15% de desconto, confira:
Shampoo, 300ml regular de R$ 9,90 por R$ 8,42 e refil de R$ 8,50 por R$ 7,23
Condicionador, 300ml regular de R$ 11,90 por R$ 10,12 e refil de R$ 10,20 por R$ 8,67
Creme para Pentear, 170ml de R$ 21,20 por R$ 18,02
Máscara Pós-Processo Químico, 250g regular de R$ 28,70 por R$ 24,40 e refil de R$ 23,00 por R$ 19,55
Creme Noturno, 150ml de R$ 21,40 por R$ 18,19



Plant: Natura Plant Brilho e Maciez com 15% de desconto, confira:
Shampoo, 300ml regular de R$ 9,90 por R$ 8,42 e refil de R$ 8,50 por R$ 7,23
Condicionador, 300ml regular de R$ 11,90 por R$ 10,12 e refil de R$ 10,20 por R$ 8,67
Creme Hidratante Leve, 170ml de R$ 21,20 por R$ 18,02
Perfumaria: Natura Humor 1 ou 6 Paz e Humor de R$ 76,50 por R$ 64,50 cada
Natura Humor 1 - frutal sensual com pêra
Natura Humor 6 Paz e Humor – a energia dos cítricos, com a força das madeiras


TodoDia TodaNoite: Os produtos Natura Tododia Todanoite abaixo, com 10% de desconto:
Hidratante Desodorante Corporal Erva Cidreira, 400ml de R$ 29,80 por R$ 26,82
Creme Hidratante para os Pés Erva Cidreira, 50ml de R$ 12,90 por R$ 11,61
Creme Hidratante para as Mãos Erva Cidreira, 50ml de R$ 12,90 por R$ 11,61
Sabonete Líquido Esfoliante para o Corpo Erva Cidreira, 300ml de R$ 24,50 por R$ 22,05

E mais! Na compra do Hidratante Desodorante Corporal + 1 dos outros 3 produtos promocionados, ganhe 1 caixa de Sabonete em Barra Massageador Erva Cidreira, com 2 unidades de 90g cada uma.
Aquarela: Os produtos Natura Aquarela abaixo com preços especiais, confira:
Duo Lápis Batom e Blush Cor 9 de R$ 17,00 por R$ 15,30 - Lançamento
Duo Lápis Contorno p/Olhos e Iluminador Cor 10 de R$ 17,00 por R$ 15,30 - Lançamento
Batom Brilho FPS 8, nas versões: Cores 1, 2, 3, 4, 5 e 6 de R$ 13,60 por R$ 10,80 cada
Quarteto de Sombras, nas versões: Cor 1, Cor 2 e Cor 4 de R$ 25,90 por R$ 23,80 cada


Faces: Os produtos Natura Faces abaixo com preços especiais, confira:
Base Extra Leve FPS 8 (todas as cores) de R$ 14,90 por R$ 13,40 cada
Batom Hidratante FPS 15 (todas as cores) de R$ 18,00 por R$ 12,30 cada
Tonalizante para Rosto e Corpo de R$ 29,50 por R$ 23,60
Sombra em Creme, nas versões: rosa biquíni e ouro branco de R$ 15,80 por R$ 12,60 cada
*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*
Revista Virtual do Ciclo 13/2010 – Clique aqui para visualizar a Revista Digital
Aproveite os Lançamentos e as Promoções e garanta seus produtos.

Ciclo 13 Revista Digital

A Revista Natura (vitrine)

Ciclo 13 ja esta disponivel

também pode ser acessada pela Internet,com a mesma riqueza de detalhes que a revista impressa.
Para Acessa-la Clique Aqui:
Ciclo começa dia 28/08 vai ate dia 17/09 .

Neutralização de CO2, porque neutralizar


Neutralização de CO2, porque neutralizar



A neutralização nada mais é do que retirar do meio ambiente a quantidade de carbono emitida pela queima de combustíveis fósseis, proveniente das atividades diárias de empresas e pessoas físicas, que provoca o aumento gradativo da temperatura global. Essa queima, conciliada ao desmatamento inconsequente, traz efeitos catastróficos principalmente no que se refere à natureza, que dia a dia mostra-nos sua fúria, com enchentes, furacões, terremotos e mudanças climáticas cada vez mais acentuadas.

Para conter essas ações, foram criadas e desenvolvidas ferramentas que mensuram as emissões de forma coerente e precisa. A mais conhecida no momento é a GHG Protocol, reconhecida nacionalmente por empresas que procuram neutralizar os gases que emitem, em especial, o CO2. Com essa ferramenta, é possível saber em toneladas a quantidades de CO2 lançadas na atmosfera por determinada empresa, ação, evento, entre outras atividades.

A forma mais utilizada e eficaz de se fazer o sequestro de CO2, para compensação dessas toneladas produzidas e lançadas no ambiente, é o plantio de árvores, reflorestamento ou florestamento de área degradadas. Já está provado cientificamente que o reflorestamento de áreas degradadas sequestra duas vezes mais carbono que a monocultura. A empresa que deseja ter uma certificação socioambiental deve estar ciente das formas para conseguir esse reconhecimento.
O inventário de carbono é o primeiro passo para quem deseja neutralizar suas emissões e gerar créditos de carbono. Por meio dele, a empresa pode saber quantas toneladas deve sequestrar e, a partir disso, quantas árvores plantar. O plantio de florestas corporativas pode ser aliado a outros projetos socialmente corretos, como criação de campanhas de incentivo ao consumo sustentável e preservação dos recursos naturais e hídricos.

O programa Plante Árvore criou o selo Plante Árvore, que premia a empresa participante e apoiadora das ações socioambientais no que diz respeito a questões globais. O Programa tem a proposta de plantar mudas nativas em todo Brasil, através de parceiros e incentivadores que necessitem neutralizar suas emissões de CO2 ou queiram ser ecologicamente corretos. Tudo isso é feito com baixo custo, credibilidade e reconhecimento do IBF, que faz o inventário, planta a floresta, certifica, e cuida da floresta por dois anos, emitindo relatórios semestrais sobre o plantio. O selo tem validade de um ano e dá à empresa o status de “CO2 neutro”, a exemplo da empresa Elektro que teve sua floresta corporativa plantada com 30 mil árvores nativas, adquiriu o selo Plante Árvore e tornou-se Neutra.

Além de plantar florestas com mudas nativas do Brasil, outro foco do programa é a divulgação de nossos parceiros como forma de incentivo à iniciativa de participar de ações socioambientais, ecológicas e de preservação de recursos naturais. Nosso departamento de comunicação e marketing faz a divulgação nos sites Plante Árvore, Ibflorestas, twitter. Além disso, são enviadas newsletters a mais de 400 mil contatos por mês, o que torna mais visível a participação das empresas parceiras.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Natura lançará Plastico Verde!


O diretor de sustentabilidade da Natura, Marcos Vaz, afirmou ontem que outubro será a data do lançamento no mercado brasileiro do primeiro produto cosmético com embalagem de “polietileno verde”. O objetivo da iniciativa é reduzir o impacto ambiental causado pela produção desse item. O material, também chamado de “plástico verde”, é produzido a partir da cana-de-açúcar, fonte de energia vegetal e renovável, ao contrário do plástico comum, derivado do petróleo.

Essa inovação é fruto de parceria entre a Natura e a petroquímica Braskem e já havia sido anunciada recentemente, mas ainda sem a data definida para o lançamento. O plástico verde será lançado gradualmente, a partir de outubro, nas embalagens de refil.

Marcos Vaz e o diretor-presidente da Natura, Alessandro Carlucci, estiveram ontem no lançamento do Movimento Empresarial pela Proteção e Uso Sustentável da Biodiversidade, em São Paulo, evento que contou com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. O movimento tem o objetivo de mobilizar o setor empresarial para a construção de propostas sobre o tema a serem apresentadas ao governo em setembro.

Os empresários esperam que o Brasil exerça, em outubro, papel de liderança durante a 10ª Conferência das Partes da COP-10 (Convenção sobre Diversidade Biológica), em Nagoya, no Japão.

O objetivo da convenção é preservar a biodiversidade, o uso sustentável de seus componentes e fomentar a repartição dos benefícios oriundos da utilização dos recursos genéticos. O movimento empresarial tem o apoio da Natura, CPFL, Walmart, Vale e Alcoa.

AMÉRICA LATINAAs metas socioambientais descritas no balanço da Natura vão se estender para as unidades terceirizadas de produção na América Latina, que estão em fase de planejamento, afirmou Vaz.Em julho, a companhia informou que pretende iniciar a produção terceirizada em pelo menos um país da América Latina até o fim de 2010, e em mais três países no próximo ano.

Vaz explicou que o processo “tem relações diretas com a questão ambiental”. Segundo ele, a reestruturação da malha logística e a descentralização da produção eliminam boa parte das emissões de gás carbônico com transporte dos produtos até o consumidor.

Créditos: Dgabc

Açaí


HistóriaMais do que alimento, o açaí é uma manifestação cultural da Amazôniaque perdura há séculos. Forte tradição na região, não há casa que não o conheça.

Nas épocas de safra, os povos da Amazônia sobem no açaizeiro, colhem os cachos mais carregados e colocam os frutos em paneiros, cestos típicos de carregar açaí. Estes cestos são então distribuídos por todas as cidades dos arredores, em mercados e feiras.

Dos grãos amassados surge o “vinho do açaí”, como sua polpa é conhecida na região, geralmente espesso ou “do grosso”, o preferido. São abundantes as casinhas que vendem açaí batido. Mas ninguém compra uma tigela! É por litro que se compra. Para chamar a atenção do cliente, uma bandeirola vermelha é colocada na entrada. As descrições são de todos os tipos: “açaí do gordo”, “açaí do bom”, “açaí do nosso”, “açaí da ilha”…

Ele está presente nas principais refeições do paraense. No café da manhã, come-se a polpa batida. No almoço, vem acompanhado de camarão, frango ou farinha de tapioca. É o açaí que dá o sustento para o dia que vem pela frente.

Rico em vitaminas, este fruto de rubros tons traz saúde para os povos da floresta… É sinônimo de alimentação, cuidado e sabor.

Responsabilidade Socioambiental

Produzido pelas comunidades COFRUTA, localizada no Pará e pelo projeto RECA (Reflorestamento Econômico Consorciado e Adensado) no Distrito de Nova Califórnia em Rondônia. A colheita consiste em subir nas palmeiras, cortar os cachos e debulhá-los (tirar os frutos dos cachos). O açaí de Natura Ekos possui a certificação de orgânico, ou seja, é cultivado de forma sustentável, minimizando a agressão ao meio-ambiente.

Uso Cosmético

Inspirado na cultura do açaí, o vinho da Amazônia, Natura Ekos traz uma linha exclusiva para o momento do banho e cuidado do corpo. Todos os produtos contém óleo de açaí, com exceção do Frescor, que contém extrato aromático. O óleo de açaí, extraído da semente, possui propriedades emolientes e hidratantes para a pele.
O extrato aromático vem da polpa do açaí. Esses “cheiros” são usados na composição do Frescor de Açaí. O processo é totalmente verde: o único solvente utilizado é o álcool, proveniente da cana-de-açúcar, fonte renovável.
Ekos
fonte : naturaciclos.wordpress.com

Quero ser consultor(a) Natura. Como faço?

Primeiramente, você precisa fazer um pré-cadastro através do site oficial da empresa Natura
(clique aqui para chegar ao formulário). Lá você preencherá alguns dados pessoais. Abaixo do formulário, há um campo “O que te motivou a fazer inscrição para a atividade de consultoria?”.
 Selecione a opção INDICAÇÃO CONSULTORA e digite o código 63758598.
 Clique em “Validar” e depois em “Enviar Dados”.

Fazendo isso corretamente, após a aceitação de seu cadastro, você ganhará um brinde exclusivo do nosso blog !! Mas atenção, o brinde só é válido caso digite o código acima e clique em “validar”.
Após isso, você deverá ser contactado pela Promotora de Vendas Natura de sua região, que te fará uma visita domiciliar para o contrato.
A consultoria funciona da seguinte forma: você ganha 30% em cima do valor dos produtos que vende. Ao fazer o pedido, é gerado uma fatura e você tem 21 dias para pagar. Cada ciclo dura 21 dias, e você tem que fazer pelo menos um pedido por ciclo (o pedido mínimo é de 80 pontos, o que dá mais ou menos 300 reais em produtos). Se passar 4 ciclos sem fazer pedido, há um aviso de possível descadastramento. Além da comissão de 30%, existem vários prêmios e promoções diferenciadas para consultores, que vêm numa revista separada, a “Consultoria Natura”. Os prêmios baseiam-se em pontos ou descontos, do tipo, “compre 100 pontos no ciclo e ganhe uma colônia tal”.
Todo ciclo há reuniões com a Promotora de vendas onde são explicadas as promoções e lançamentos. Existem também as CNO’s (Consultoras Natura Orientadoras), que ficam sempre ligando e tirando dúvidas.
Cadastre e ganhe um Lindo Brinde.
abraços

* Se Preferir entre em contato através do e-mail mazegalvao@hotmail. deixe seus dados que entrarei em contato com vc para Efetuar o Cadastro.