sábado, 22 de outubro de 2011

O FPS certo para o seu tipo de pele


A linha Natura Fotoequilíbrio oferece produtos com FPS 15, 30 ou 60. E ainda mais proteção contra os raios UVA!



imagem do conteudo
Como vocês já sabem, a energia solar que chega à superfície da Terra é composta por diferentes radiações. Entre elas está a luz visível, a radiação Infravermelha (que é percebida em forma de calor) e a radiação Ultravioleta, conhecida por UV. Esta última radiação, que pode causar danos à nossa pele, é dividida em UVA, UVB e UVC. São especialmente com as duas primeiras que devemos nos preocupar na hora de nos protegermos do sol. Os raios UVB penetram a pele superficialmente, causando as queimaduras solares (vermelhidão). Os raios UVA, por sua vez, atingem a pele com mais profundidade e são os principais causadores do fotoenvelhecimento.

Escolher um FPS para o seu protetor solar significa escolher o fator de proteção à radiação UVB. Para uma proteção diária, o FPS mínimo indicado é o 15, que significa estar 15 vezes mais protegido do que a sua resistência natural da pele. No entanto, cada pele requer um FPS diferente. Veja:

 

No verão, os raios UVB têm incidência aumentada. A radiação UVA, por outro lado, nos atinge praticamente da mesma forma no verão e no inverno. Isso quer dizer, sim, que você pode aumentar nessa época o FPS do seu protetor diário, mas não significa que você não precisa estar atenta à proteção aos raios UVA. Apesar dos danos causados pela radiação UVA não serem percebidos no curto prazo, os mesmos são tão danosos quanto os causados pelo UVB.  

A boa notícia é que, a partir do verão deste ano, Natura Fotoequilíbrio oferece produtos ainda mais seguros, pois adotou a medida de proteção contra a radiação UVA do órgão regulamentador da Europa, a COLIPA. Essa metodologia é baseada no PPD (persistent pigment darkening): para garantir uma proteção eficiente ao UVA é preciso ter PPD de no mínimo 1/3 do valor do FPS, ou seja, para um FPS 30 é necessário PPD 10. O rigoroso sistema de proteção vai garantir, além da proteção UVB, uma alta proteção contra a radiação que você não vê a curto prazo, mas que pode trazer as manchas e rugas tão temidas no futuro!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário