sábado, 22 de outubro de 2011

Como a Natura testa seu protetor solar

A farmacêutica Ana Carolyna Piconi, pesquisadora da linha Fotoequilíbrio, explica como a Natura garante a eficácia de seu protetor solar. Assista!

imagem do conteudo

No último mês, a top Gisele Bündchen causou polêmica ao contestar o que é unanimidade entre os médicos dermatologistas: em uma coletiva em São Paulo, afirmou que não usa protetor solar. Dias depois, como era de se esperar, ela desmentiu a afirmação dizendo: "É claro que uso protetor solar. Não quero ficar parecendo um camarão". Enquanto o assunto dava o que falar na rede, a repórter Conceição Gama visitou a fábrica da Natura para entender: como se testa a segurança e a eficácia de um protetor solar?
Neste vídeo, a farmacêutica Ana Carolyna Piconi explica. Assista!




O FPS certo para o seu tipo de pele


A linha Natura Fotoequilíbrio oferece produtos com FPS 15, 30 ou 60. E ainda mais proteção contra os raios UVA!



imagem do conteudo
Como vocês já sabem, a energia solar que chega à superfície da Terra é composta por diferentes radiações. Entre elas está a luz visível, a radiação Infravermelha (que é percebida em forma de calor) e a radiação Ultravioleta, conhecida por UV. Esta última radiação, que pode causar danos à nossa pele, é dividida em UVA, UVB e UVC. São especialmente com as duas primeiras que devemos nos preocupar na hora de nos protegermos do sol. Os raios UVB penetram a pele superficialmente, causando as queimaduras solares (vermelhidão). Os raios UVA, por sua vez, atingem a pele com mais profundidade e são os principais causadores do fotoenvelhecimento.

Escolher um FPS para o seu protetor solar significa escolher o fator de proteção à radiação UVB. Para uma proteção diária, o FPS mínimo indicado é o 15, que significa estar 15 vezes mais protegido do que a sua resistência natural da pele. No entanto, cada pele requer um FPS diferente. Veja:

 

No verão, os raios UVB têm incidência aumentada. A radiação UVA, por outro lado, nos atinge praticamente da mesma forma no verão e no inverno. Isso quer dizer, sim, que você pode aumentar nessa época o FPS do seu protetor diário, mas não significa que você não precisa estar atenta à proteção aos raios UVA. Apesar dos danos causados pela radiação UVA não serem percebidos no curto prazo, os mesmos são tão danosos quanto os causados pelo UVB.  

A boa notícia é que, a partir do verão deste ano, Natura Fotoequilíbrio oferece produtos ainda mais seguros, pois adotou a medida de proteção contra a radiação UVA do órgão regulamentador da Europa, a COLIPA. Essa metodologia é baseada no PPD (persistent pigment darkening): para garantir uma proteção eficiente ao UVA é preciso ter PPD de no mínimo 1/3 do valor do FPS, ou seja, para um FPS 30 é necessário PPD 10. O rigoroso sistema de proteção vai garantir, além da proteção UVB, uma alta proteção contra a radiação que você não vê a curto prazo, mas que pode trazer as manchas e rugas tão temidas no futuro!
 

Natura – Presentes de Natal 2011 (ciclo 17/2011)

Natura – Presentes de Natal 2011 (ciclo 17/2011)
Natura – Presentes de Natal 2011 (ciclo 17/2011)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Novidades Fotoequilíbrio

Comemore a chegada do sol com as novidades da linha de protetores solares da Natura!



imagem do conteudo

A linha Fotoequilíbrio está repleta de novidades! Todos os produtos foram reformulados com um novo e moderno sistema de filtros, seguindo os critérios mais rigorosos da legislação internacional, que proporciona maior proteção e melhor sensorial.
Outra novidade é que o autobronzeador voltou: nos próximos dias, você confere no Cuide da Pele um vídeo que ensina a aplicá-lo direitinho. 
Com texturas mais leves e menos oleosas, os produtos estão ainda mais fáceis de espalhar e secam rápido. Além disso, as novas fórmulas mantêm todos os benefícios que a linha já oferecia: hidratação; proteção UVA e UVB fotoestável; e CAO (Complexo Antioxidante Natura), que ajuda a combater os radicais livres.

Além das mudanças na formulação, a linha também traz novidades em suas embalagens. Elas estão mais estreitas e com paredes menos rígidas, tornando a aplicação mais fácil. Os cartuchos foram retirados, reduzindo, assim, o impacto ambiental. Mas a prática tampa antiareia, que não abre na bolsa, e o formato upside down, que permite aproveitar todo o produto da embalagem, continuam!

Outra importante novidade neste verão é a redução de volumetria, de 125 para 120 ml (4%),  que proporcionou redução dos preços! Pergunte sobre as novidades da linha para a sua consultora. Em muitas cidades, eles ainda estão com 20% de desconto.



Os protetores solares estão disponíveis com FPS 15, 30 ou 60, para o corpo e rosto, e FPS 30 ou 60 para o rosto. As loções faciais têm textura não oleosa, hidratação, resistência à água e suor, e complexo CAO, que ajuda a combater o fotoenvelhecimento. E podem ser usadas juntamente com o hidratante antissinais Chronos habitual, que já tem FPS 15. Se quiser fazer esse ajuste, siga o passo-a-passo: limpe e tonifique o rosto de acordo com o seu tipo de pele; aplique o hidratante facial habitual; espere o produto secar e então use a loção facial como última etapa do ritual diário. A linha também conta com o protetor labial hidratante FPS 60.
Quer uma opção prática, rápida e refrescante de proteção? O Fluido Protetor aerossol, na versão FPS 30, possui textura leve e não oleosa. E é bem fácil de espalhar! A linha infantil possui produtos com fórmulas desenvolvidas especialmente para a pele delicada da criança: loção coporal protetora FPS 60 (120ml) e loção protetora bebê FPS 60 (50ml), ambas com ultra proteção UVA e UVB.

 E para aliviar a sensação de ardência causada pelo sol, Natura Fotoequilíbrio oferece a Loção Hidratante Pós sol. Ele proporciona sensação refrescante e hidratação intensiva, para que seu     bronzeado esteja garantido!







As tradições brasileiras com Ekos Pitanga


Essa frutinha deliciosa e azedinha sempre fez um sucesso tremendo na linha Natura Ekos.
O perfume da Pitanga encanta no Desodorante Colônia Frescor e nos sabonetes que prologam a sensação de banho. Para os cabelos, o shampoo e condicionador Ekos Pitanga deixam felizes os donos de fios mistos a oleosos com toda a sua refrescância, e o óleo trifásico traz toda a suavidade e perfume. O sucesso não é à toa…
E é tão gostoso saber como esses produtos são fabricados! A região onde ela cresce, as famílias envolvidas, cada etapa, cada processo, até chegar em nós, Consultoras e Consultores Natura, que aos poucos vamos distribuindo esses produtos e seus benefícios nas casas de nossos clientes. Não limite-se só a Brasil… o perfume da pitanga agrada tanto que atravessa continentes! Outro dia mesmo despachei via Sedex um Óleo Trifásico Ekos Pitanga a uma amiga brasileira que mora há mais de 18 anos no Havaí. Mesmo com toda a variedade de oferta de produtos americanos e importados de altíssima qualidade a que ela tem acesso, ela não consegue esquecer e deixar de usar alguns produtos Natura que são os seus produtos queridos! O Óleo Trifásico Ekos Pitanga é um deles!
Então assista ao vídeo, descubra o mundo por trás deste ativo, conheça e repasse as tradições brasileiras com Ekos Pitanga!

A Safra Ekos Açaí chega já já!


O Açaí de Natura Ekos vem em safras, um momento especial e muito aguardado. Valeu a pena esperar – a Safra Açaí 2011 de Natura Ekos chega no ciclo 17 e este ano, ela rendeu ainda mais frutos… logo logo poderemos experimentar o que a natureza nos ofertou!
A floresta já celebra a chegada da safra, pois com ela vem o seu sustento. Para nós, um momento rico em que podemos oferecer uma linha tão especial, tão aguardada. Que espera a natureza e seu tempo para ser produzida. Nossa joia rubra da Amazônia!
Vem aí (anotem e aguardem mais detalhes):
-       Sabonete em Barra
-       Sabonete Líquido
-       Polpa Hidratante para o Corpo
-       Polpa Hidratante para as Mãos
-       Frescor
-       Óleo Trifásico
-       Kit Colheita
Pode ser uma ótima opção de presente para o Natal. As opções de presentes Natura para o Natal estão maravilhosas e muito atraentes, 
E para não matar de curiosidade, algumas imagens pra vocês!



domingo, 16 de outubro de 2011

Novidades dos Últimos Ciclos do Ano !!!!


imagem ilustrativa
destaque

Natura Fotoequilíbrio

Filtra o melhor do Sol.

A fórmula tecnológica e fotoestável dos produtos Natura Fotoequilíbrio protege sua pele da exposição aos raios UVA e UVB, mantendo a proteção durante o tempo de exposição ao sol. Além disso, possui o exclusivo Complexo Antioxidante Natura (CAO), que ajuda a combater os radicais livres e previne o fotoenvelhecimento da pele. A fórmula hidratante e com textura leve também é muito resistente à água. Para você aproveitar o melhor do dia.
                      










 
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

Natura Ekos

Viva sua natureza.

Os produtos da linha Natura Ekos unem a tradição popular ao uso sustentável de ativos da biodiversidade brasileira, despertando a consciência de que somos parte de uma só natureza e do quanto somos responsáveis por tudo aquilo que nos cerca. A linha Natura Ekos busca preservar e difundir nosso patrimônio ambiental, cultural e social, criando riquezas para todos. Imersos nos prazeres das águas e no despertar dos toques de cada banho, os produtos Natura Ekos, com extratos vegetais, óleos essenciais, cores da terra, texturas e fragrâncias da natureza, foram especialmente concebidos para proporcionar prazer e bem-estar.

destaque
     





imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

Natura Erva Doce

Mais suavidade, cuidado e proteção para a sua pele.

Fórmulas ainda mais suaves para você vivenciar uma agradável sensação de bem-estar e conforto no dia a dia. Textura suave e pH natural para cuidar da pele e o cheirinho inconfundível de Natura Erva Doce para despertar os sentidos e revitalizar suas energias.

                      










 
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

Natura Aquarela

O colorido da mulher brasileira.

Natura Aquarela é a maquiagem da mulher que tem a cor e a cara do Brasil, com sua diversidade de raças e estilos. Para a mulher alegre, criativa, espontânea, sofisticada sem perder a ginga e sensual sem perder a inocência. São produtos que protegem os lábios e realçam o olhar, em fórmulas leves, com embalagens feitas com casca de madeira ecológica, que mostram nosso compromisso com o meio ambiente.
destaque
                      





imagem ilustrativaimagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

Crer Para Ver

Juntos fazendo escola e construindo um mundo melhor

O resultado das vendas de produtos da linha Crer Para Ver é revertido para projetos que contribuem com a melhoria da educação pública no país e benficiam alunos e profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens Adultos. Este ano, o CPV chega a 210 novos municípios com o Projeto Trilhas, que visa apoiar escolas, professores e alunos de 4 a 6 anos. Com os demais projetos deste ano, o Programa estima estar presente em mais de 250 municípios e beneficiar mais de 320 mil pessoas, entre alunos, professores, coordenadores e diretores de escolas públicas.

destaque
                      










 
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Banho de Cheiro: Para o Corpo e a Alma



Banho de cheiro: para o corpo e a alma

Por Maria Lucia Montes, escritora e antropóloga
Em todos os tempos, diferentes culturas atribuíram às águas um misterioso poder. Banhar-se é mais que lavar o corpo. É também livrá-lo de impurezas e conferir-lhe poderes mágicos, associados à beleza, ao prazer, à felicidade…
Na micvê das sinagogas ou na pia batismal das igrejas, a água sempre serviu para livrar o corpo e a alma dos perigos da impureza ou até da mancha do pecado original, numa volta ao princípio dos tempos, quando o mundo surgiu das águas por obra do Criador. Já em Pompéia, as águas se associavam à sedução erótica do corpo, retratada nos banhos públicos da cidade soterrada pela erupção do Vesúvio.
O banho sempre envolveu, portanto, algo de sagrado e de magia, sobretudo quando associado ao poder das plantas. Na tradição das religiões afro-brasileiras – do batuque e da jurema, no norte, ou do candomblé e da umbanda, em todo o Brasil – há banhos de ervas que limpam, curam e fortificam; outros que descarregam, afastam perigos, atraem boa sorte.
Ariachés, amacis e abôs servem para lavar o corpo, a casa, os tambores e as pedras sagradas, os fios de contas e os búzios com que se consulta o destino guardado por Ifá. É preceito que se banhe o corpo apenas dos ombros para baixo, enquanto os colares, as pedras e os búzios são mergulhados por dezesseis dias no banho das folhas sagradas.
Poderes mágicos também estão presentes na tradição popular do banho de cheiro do norte do país. Preparado na época de São João, ele também tem uma função de proteção, atraindo boa sorte. Patchuli, pau-de-angola, alfazema, sementes de cumaru, raízes de priprioca, jasmim, sândalo, cedro, baunilha são algumas das plantas da Amazônia que entram na receita do banho de cheiro, o “cheiro cheiroso” do Pará, que tem o poder de afastar o azar e o mau-olhado e trazer felicidade. Para prepará-lo, é preciso macerar todas as plantas e colocá-las a ferver em água até desprender o aroma do líquido esverdeado, que depois deve ser colocado no sereno. Recomenda-se tomar o banho à meia-noite e não enxugar o corpo com toalha.
Se as devoções juninas são cristãs, o banho de cheiro de São João se assemelha aos banhos dos terreiros de batuque e da jurema, mas são certamente indígenas muitas das estórias sobre as plantas que entram na sua preparação. Como a priprioca, por exemplo.
Um mito dos índios Manaos conta que existiu, certa vez, um ser misterioso chamado Piripiri, que exalava um perfume intenso, atraindo todas as jovens da aldeia. Elas o perseguiam em vão, pois se transformava em uma nuvem de fumaça, até que um dia um pajé as aconselhou a usar seus fios de cabelo para amarrar-lhe os pés. Assim, conseguiram segurá-lo e adormeceram a seu lado. Mas, ao despertar, verificaram com tristeza que ele desaparecera, deixando em seu lugar uma planta de raízes finas e maravilhoso perfume. Piripiri, mais uma vez, se tornara nuvem de fumaça e subira ao céu, agora para sempre, transformado nas Três Marias da constelação de Orion. Mas a planta ganhara um nome: era “a casa de Piripiri”, Piripiri-oka, ou priprioca, cujo perfume, desde então, as moças aprenderam a usar para atrair os homens.
Foi também graças à influência indígena que o banho diário se incorporou aos hábitos de higiene do caboclo e de todo o povo brasileiro. E a tradição dos banhos aromáticos não poderia faltar. Hoje, com a industrialização das riquezas naturais da Amazônia, o cheiro cheiroso do Pará é vendido na forma de sabonetes, xampus, colônias, óleos essenciais…
Tudo para tornar o banho um delicioso ritual cotidiano ao alcance de todos. Banho de cheiro, para o corpo e a alma…