sábado, 20 de junho de 2009

Palavra de Especialistas Tire algumas Duvidas


Dicas de Frederico Kladt e aprender a manter os cabelos bonitos e saudáveis sempre, em Palavra do Especialista.


1) Como desembaraçar os cabelos debaixo do chuveiro sem agredir os fios: Desembarace os fios seguindo da ponta à raiz, mecha por mecha, de preferência com o condicionador ainda sobre os cabelos. Enxágüe bem. Para evitar possíveis quebras, nunca torça ou esfregue os fios com muita força. Para secá-los adequadamente, aperte-os suavemente contra a toalha. Assim, seu cabelo fica livre do excesso de água, sem sofrer nenhum dano.


2) Como proteger os cabelos da ação do sol na praia: O sol, o sal do mar, a areia e o vento podem se tornar grandes inimigos dos fios. Para evitar que seus cabelos fiquem ressecados e maltratados, trate-os com produtos que tenham, em sua composição, filtro solar. Reaplique após cada mergulho no mar.


3) Como tratar os cabelos que foram submetidos à química: Relaxamentos, permanentes e coloração podem danificar os fios dos seus cabelos. Neste caso, opte por produtos específicos de tratamento, que protejam a coloração do fios, uniformizando a cutícula e reconstruindo a fibra capilar danificada.


4) Como tratar cabelos ressecados: Para lavá-los, prefira água morna: A água quente pode ressecar os cabelos e descamar o couro cabeludo. Use condicionadores após o shampoo, para ajudar a desembaraçar os fios e hidratá-los. Evite o calor intenso dos secadores de cabelo.


5) Como tratar os cabelos oleosos: Os cabelos oleosos podem ser lavados sempre que você sentir necessidade. Para mantê-los livres da oleosidade, lave-os com água morna e evite usar o condicionador próximo da raiz dos cabelos.


6) Como prender os cabelos sem agredir os fios: Cuidado com elásticos finos. Eles podem puxar e quebrar os fios. As presilhas, se usadas sempre no mesmo local, podem partir os cabelos. O ideal é escolher com muita atenção os prendedores de cabelo e nunca prendê-los da mesma maneira.


Fonte: Natura

Nenhum comentário:

Postar um comentário