quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Os Desafios de Plant Controle da Oleosidade e a escova progressiva


Natura apresenta a nova linha para cabelos oleosos, composta por Shampoo, condicionador e loção reguladora – cabelos mais leves, soltos e limpos.


Quem tem cabelos secos ou ressecados conta hoje com um verdadeiro arsenal em produtos hidratantes, restauradores e finalizadores, a vida ficou bem mais fácil… mas o que fazer quando o cabelo é misto ou oleoso? Falo por experiência própria como dona de fios mistos: os cuidados são bem limitados e os produtos são mais escassos. Pergunte quais os cuidados que donos de fios oleosos tem e não se surpreenda com um “NENHUM” como resposta. Mas a lista de probleminhas é bem grandinha, confiram:
DESAFIOS DOS CABELOS MISTOS E OLEOSOS
Lavagem: difícil ficar sem lavar todos os dias, pois muitos sentem o cabelo super oleoso logo após lavá-los. Porém, quanto mais frequentes as lavagens, mais a barreira protetora do couro é removida e mais oleosidade é produzida. Um verdadeiro dilema: lavando diariamente, a oleosidade não melhora, mas ficar um dia sequer sem lavar já deixa os fios pesados, sem vitalidade e movimento, com um aspecto e textura desagradáveis. Evitar a lavagem com água muito quente é algo necessário para conter um pouco a oleosidade, mas no frio dai-nos coragem!
Condicionador: produtos pesados aqui, nem pensar. E só se pode aplicar do comprimento às pontas, ou os fios ficarão mais oleosos ainda. O condicionamento tem que ser feito na medida certa. Tarefa difícil para produtos comuns.
Pontas: cabelos mistos são bem secos nas pontas, mas é difícil o uso de cremes para pentear ou finalizadores, pois há grande risco dos fios ficarem pesados.
Secador: outro item que pode intensificar a oleosidade, mas nós mulheres temos uma dificuldade imensa de nos separar dele, não é?
Franjas: um problema! Ficam mais oleosas que o resto do cabelo e não há muito o que fazer, pois você está sempre com a mãozinha nela, não tem jeito!
Você com cabelo misto e oleoso aí, calma. Sei de sua dor, a compartilho, inclusive. Por isso quero compartilhar com vocês também a minha alegria: Plant Controle da Oleosidadevem aí no ciclo 14/2011. Uma combinação de extrato de moringa e agentes reguladores de oleosidade, que purificam o couro cabeludo e controlam a oleosidade desde a raiz, deixando os cabelos leves, soltos e limpos por mais tempo. Já perceberam que cabelos oleosos pegam mais cheiro? Pois este novo lançamento tem efeito antiodor, i-no-va-dor!
DICA DE OURO
Fica uma dica muito importante: muitos cabelos que sempre foram normais ou secos, passam a ganhar raízes oleosas depois de uma escova progressiva. É característica normal deste tipo de procedimento aumentar a oleosidade da raiz. Portanto, a busca por produtos reguladores de oleosidade tem aumentado, à medida que esses tipos de escovas químicas alisantes ganham mais e mais adeptas
Estou bem feliz que chegaram produtos bem específicos e eficientes para tantos homens e mulheres que possuem cabelos mistos e oleosos. Agora chegou a nossa vez de desfilar cabelos incrivelmente cuidados, soltinhos e saudáveis! Sei que muitos compartilharão dessa satisfação comigo!

Fonte : luciana soldi bullara | agosto 26th, 2011 Blog http://www.blogconsultoria.natura.net/


Nenhum comentário:

Postar um comentário