domingo, 4 de setembro de 2011

O novo demaquilante bifásico Chronos.Entenda a importância desta etapa no Cuide da Pele

O novo demaquilante bifásico Chronos mantém a pele livre dos resíduos de 
maquiagem, entenda a importância desta etapa no Cuide da Pele

                                    A Importância da limpeza da pele



A consultora médica da Natura Raquel Toyota fala sobre esse processo tão importante para o rosto.



O demaquilante Chronos, relançado com maior volumetria (150ml) e refil, completou a linha de produtos Chronos específicos para a preparação da pele. A dermatologista Raquel Toyota, consultora médica da Natura, responde algumas dúvidas sobre a importância de manter o seu rosto limpo e livre de resíduos de maquiagem todos os dias - um passo essencial para todos os tipos de pele, mas especialmente importante para a pele oleosa, que evita a formação de acne e potencializa os benefícios de seu tratamento antissinais.

Por que é importante higienizar diariamente a pele? Basta lavá-la com sabonete comum ou o tratamento requer produtos específicos para a limpeza? Raquel Toyota: Limpar a pele é muito importante, pois o acúmulo de sebo, sujeira e de “células mortas” na pele, facilitam o aparecimento de lesões de acne, contribuindo para a piora do quadro. O ideal é utilizar sabonetes adequados para a pele do rosto e com ativos que facilitem a remoção da oleosidade excessiva.  

O que é a acne e o que a provoca? Raquel Toyota, dermatologista e consultora médica da Natura: A acne é uma doença de pele muito frequente, gerada pela obstrução dos folículos pilossebáceos (poros), pelo excesso de sebo produzido e também pelo estreitamento e obstrução da abertura do folículo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas”.

A acne difere conforme a idade? Por que ela surge com maior incidência na puberdade? Raquel Toyota : A acne é uma doença com uma evidente predisposição genética e suas manifestações dependem dos hormônios sexuais. Por essa razão, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos, atingindo a maioria dos adolescentes de ambos os sexos. A doença não atinge apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase. Este quadro é mais frequente nas mulheres.

O uso de loção tônica e adstringente faz diferença na limpeza diária? 
Raquel Toyota: O adstringente complementa a limpeza da pele, retirando resíduos difíceis de eliminar e que possam ter restado de produtos de limpeza. O adstringente ainda fecha temporariamente os poros, ajudando a controlar a oleosidade da pele.

O esfoliante é indicado para todo tipo de pele, até para quem tem acne? 
Raquel Toyota: Sim. O esfoliante ajuda a desobstruir os poros (folículos pilossebáceos) da pele, ajudando a prevenir a formação de comedões (cravos).

Antes de limpar e tonificar a pele, retire a maquiagem com o Chronos Demaquilante Bifásico, aplicando o produto com um algodão seco.

Aprenda como se faz



rosto

As dicas da Nádia para remover a maquiagem

Convidamos a blogueira Nadia Tamanaha para testar a nova fórmula e dar suas dicas para tirar a maquiagem! Confira!






A jornalista Nadia Tamanaha cuida do blog Fiz em Casa, da Revista Boa Forma. À pedido do Cuide da Pele, ela fez esse vídeo ensinando seus truques para tirar a maquiagem com mais eficiência. Ela usa o novo Demaquilante bifásico da linha Natura Chronos, que foi reformulado. Agora, ele também é maior, com 150 ml, e tem refil!

Como usar o demaquilante bifásico Natura Chronos

Você já viu as dicas da Nádia para remover maquiagem. Agora, assista o passo-a-passo recomendado pela Natura!




Natura Chronos relançou no mês passado o seu demaquilante bifásico. Ele é formado por duas fases que, quando se misturam, removem maquiagem comum e à prova d’água com facilidade. Possui ingredientes emolientes e umectantes que mantém a hidratação da pele. E tem fórmula suave, indicada para todos os tipos de pele.

 


 Os especialistas da Natura indicam o modo de uso que garante maior eficácia do produto. O certo é agitar até misturar as duas fases. Depois, aplicar em um algodão e passar pelo rosto seco, área dos olhos e lábios mediante movimentos circulares suaves. Se desejar, você pode enxaguar com água após o uso. E depois dar continuidade ao seu tratamento de limpeza, tonificação e hidratação com ou sem tratamento antissinais.

Na semana passado, você conferiu as dicas da blogueira Nádia Tamanaha para remover a maquiagem, Neste vídeo, a repórter Conceição Gama ensina direitinho a aplicar o demaquilante conforme sua bula. 

Confira essas e Outras Novidades Chronos No Site Oficial da Natura 
Fonte:  www.cuidedapele.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário