sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Conquiste pelo cheiro

Conquiste pelo cheiro


Companheiro de todos os momentos, o perfume sempre foi usado como arma de sedução do universo feminino. Com o tempo, os homens começaram a adquirir gosto por esse produto que, além de refletir uma marca pessoal, ajuda e muito na hora da conquista.
Caso você não queira sobrar na balada ou esteja cansado de espantar as pessoas - e usar fragrâncias fortes demais pode ser um motivo -, optar por modelos que demonstrem sua personalidade é fundamental para se dar bem pessoal e profissionalmente.
Para te ajudar a não errar nem exagerar nessa escolha, consultamos Renata Aschar, especialista em perfumes e autora dos livros Guia do Perfume e Brasilessência: A Cultura do Perfume. Confira as dicas da expert para cada ocasião.

Paquerar na balada

Para as noites de conquista, as opções variam de acordo com o ambiente, que pode ser fechado ou aberto. Recomendam-se as fragrâncias mais densas, com ingredientes orientais, especiarias, toques de essências como musk ou âmbar. A atenção aqui é na dosagem, já que os perfumes podem se tornar enjoativos demais. "Em épocas de clima quente, a recomendação é usar os aromas leves, como os sutis fougère e cítricos, ou aqueles com notas aquáticas", ressalta Renata.
Dicas:

Paz e Humor - Natura
212 On Ice - Carolina Herrera (edição 2010)
Egeo Hot Pepper - O Boticário
Rhythmus - L´Acqua di Fiori
Fahrenheit - Dior

Academia

Perfumes também valem na hora da malhação. Evite os mais densos, com ingredientes muito amadeirados, intensos e musk. O ideal é usar fragrâncias mais aromáticas ou cítricas, que não comprometam nem atrapalhem a sua série. "Em climas mais frios, os modelos mais encorpados e quentes são boas escolhas, como amadeirados e orientais", enfatiza a especialista.
Dicas:
Azzaro Chrome Sport - Azzaro
True Force - Avon
Force -Biotherm
Kaiak Pulso - Natura
Armani pour Homme - iorgio Armani

Trabalho

Se você quer transmitir uma boa impressão a seu respeito, comece pelo perfume. Como geralmente são ambientes fechados, evite os tipos mais densos e orientais, apostando nos aromas suaves aquáticos ou cítricos. "Para aplicar, escolha lugares onde a pulsação é maior, como pulso, umbigo, nuca, atrás dos joelhos. O braço pode ser uma boa alternativa", aconselha.
Dicas:

Zen for Men - Shiseido
Mogno Atlântico - Mahogany
CK Free - Calvin Klein
Styletto Silver - Boticário
Patrick Dempsey II - Avon

Encontro a dois

Se a ideia é fazer o perfume durar por muitas horas, as melhores fragrâncias são aquelas elaboradas com ingredientes mais densos, como madeiras, resinas, musk. Como a fixação é maior, a evaporação é mais lenta. "Use o perfume de forma comedida nos pontos de maior circulação sanguínea, isso fará com que sua expansão seja maior sem incomodar", ensina Renata Aschar.

Dicas:
Infusion de Vetiver - Prada
Black Soul - Ted Lapidus
Amen Pure Malt - Thierry Mugler
He Wood Rocky Mountains - Dsquared
Amó Amasso - Natura

Passeios à tarde

Em um clima descontraído, o perfume não precisa aparecer. As colônias à base de ervas como lavanda ou alecrim, ou ainda as cítricas com laranja, bergamota ou limão, são leves, suaves e evaporam mais rápido. Renata sugere as fragrâncias que combinam aromáticos e madeiras.

Dicas: Ungaro Fever - Avon
Puma Urban Motion - Puma
Essencial Eau de Parfum - Natura
Roadster - Cartier


Evite

- Nunca compre um perfume porque você gostou do aroma em um amigo. A fragrância se altera de acordo com a pele e o ambiente
- Jamais aplique um perfume antes de se expor ao sol, pois trata-se de um produto químico, que pode agir como sensibilizante e provocar manchas na pele.
- Não misture seu perfume com desodorantes, cremes ou loções com aromas diferentes.
- Não se deve aplicar o perfume em roupas: o odor do tecido se mistura ao da fragrância, alterando o resultado, além de haver o risco de manchar a peça.
- Antes de escolher, espere cerca de dez minutos; é o tempo necessário para que o álcool evapore e a essência sobressaia. Não friccione, pois isso pode transformar a fragrância.

Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Estilo/Noticia/Conquiste_pelo_cheiro.aspx?ID=66205

Nenhum comentário:

Postar um comentário