sexta-feira, 31 de julho de 2009

Seu corpo merece atenção

Pele do rosto, mais exposta e delicada, sempre desperta preocupação e cuidados. Para muitas mulheres, a rotina de proteção inclui sabonete especial para o tipo e as necessidades da pele, esfoliação, loção tônica, hidratante, anti-sinais e, o mais importante, filtro solar para amenizar os efeitos do sol.

Mas, e a pele do corpo?
Os cuidados com ela também são fundamentais para sua saúde e boa aparência. Segundo Andrea Costa, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Área de Inovação da Natura, a pele do corpo precisa ser hidratada diariamente, principalmente depois do banho, quando está limpa. “Para as mãos, devemos usar hidratantes específicos sempre que sentirmos necessidade, após lavá-las ou quando estão visivelmente ressecadas”, afirma.

Hidratar regularmente a pele faz com que ela mantenha seu viço, maciez e suavidade ao toque. E este momento pode ser uma oportunidade de contato consigo mesma, acompanhado de toques de automassagem que ajudam a aliviar o estresse do dia-a-dia, trazendo bem-estar e relaxamento.

Cuidados especiais

Cotovelos, joelhos e pés costumam ficar mais ressecados que o restante do corpo e apresentar um aspecto esbranquiçado e sem viço. Para amenizar esses efeitos, Andrea recomenda usar produtos que são formulados para oferecer hidratação e emoliência diferenciadas para essas áreas.
Se outras regiões do corpo, tais como colo, costas e ombros, apresentarem oleosidade, o hidratante facial e demais produtos usados no rosto podem ser aplicados também nessas áreas. “Os hidratantes mais adequados para a pele oleosa do corpo são os géis ou aqueles livres de óleo”, diz a especialista.
Assim como o rosto, o corpo também pode ser esfoliado. A esfoliação tem a função de remover as células mortas da superfície da pele para acelerar o processo natural de renovação celular, que acontece a cada 28 dias, aproximadamente. “A pele fica mais uniforme e preparada para receber a hidratação ou o tratamento específico para combater gordura localizada ou celulite”, exemplifica. O ideal é fazer a esfoliação de duas a três vezes na semana, seguindo sempre as indicações descritas na rotulagem dos produtos.
O protetor solar também é um recurso importante. Ele deve ser aplicado nas partes do corpo que ficam expostas ao ambiente, como colo e braços. No caso de exposição direta ao sol, o produto deve ser usado no corpo todo, preferencialmente 30 minutos antes da exposição, evitando-se os horários de sol mais intenso, entre 10h e 15h. Para pessoas com pele ressecada, Andréa recomenda os protetores hidratantes; já aquelas com pele oleosa devem escolher os géis e produtos livres de óleo.
Aproveite as orientações e transforme esses cuidados em momentos voltados ao conhecimento do seu corpo, atendendo às suas necessidades de saúde, beleza e bem-estar.
Fonte:Natura

Nenhum comentário:

Postar um comentário