quarta-feira, 10 de novembro de 2010

As Empresas Mais Admiradas já nas bancas Redação Carta Capital

As Empresas Mais Admiradas já nas bancas Redação Carta Capital


O ranking das Mais Admiradas, que foi pesquisado entre junho e agosto deste ano, avaliou mais de 48 segmentos e tabulou mais de 1.100 entrevistas com executivos de empresas. Deste minucioso trabalho saíram os vencedores dos setores pesquisados e as 10 empresas e os 10 empresários mais admirados.
A premiação aconteceu na segunda-feira 18/10 com mais de 700 empresários que lotaram os salões do Rosa Rosarum para prestigiar o evento. Presentes, entre as autoridades, o próprio presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros Guido Mantega, da Fazenda, Miguel Jorge, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Orlando Silva, do Esporte e Carlos Eduardo Gabas da Previdência Social. Também prestigiaram a cerimônia, o ex-governador do Paraná e senador eleito Roberto Requião, o senador Eduardo Suplicy e os deputados Brizola Neto, Carlos Zarattini e André Vargas.

Na abertura do evento, discursou o diretor de Redação de CartaCapital, jornalista Mino Carta, que destacou os avanços obtidos no País nos últimos anos e comparou a gestão do presidente Lula com a de seu antecessor Fernando Henrique Cardoso. Mino reiterou o apoio da revista à candidata Dilma Rousseff, justificado pela necessidade de dar continuidade ao processo de desenvolvimento do País e de erradicação da miséria.

A Natura foi eleita a Empresa Mais Admirada do País e Roger Agnelli, o líder empresarial do ano. Ao final da premiação, discursaram em nome dos empresários, Abílio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar, e Roberto Setúbal, do Itaú.

O ponto alto da noite foi o discurso do presidente Lula, que, em tom de despedida, fez um balanço de sua gestão e afirmou que tinha a convicção de que deixaria o País numa situação extremamente favorável para seu sucessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário