quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A produção do leite de castanha de Natura Ekos


Hoje a satisfação é toda nossa em mostrar o processo de produção do leite de castanha para a fabricação dos produtos Natura Ekos Castanha. A gente vê tudo pronto, embaladinho, e mal imagina tamanha beleza e poesia que tem o trabalho de extrair o leite da castanha, que é a matéria prima principal dos produtos da linha.
Os moradores da comunidade de São Francisco do Iratapuru, no sul do Amapá, a partir do mês de março, eles passam por volta 3 meses no meio da floresta para encontrar o tão amado fruto das castanheiras e prepara-los para a produção.
A castanha está tão integrada na comunidade, que a floresta que abriga os castanhais já serviu de moradia para várias famílias e fez da castanha um ingrediente importante da base alimentar. É ela que consiste na principal fonte de renda da comunidade e é lindo ver como a venda dos nossos produtos Ekos Castanha ajudam na vida dessas pessoas.
O vídeo abaixo mostra todo o processo, e não poderia ser mais bonito: o trabalho manual e sustentável, a produção artesanal e a importância deste ativo para toda uma cadeia.

Agora você já sabe contar a história que tem por trás de cada produto Ekos Castanha.
Repasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário